quinta-feira, 4 de junho de 2020

“Faculdade de Medicina será marco em Arcoverde”, diz Zeca


              “Finalmente, a nossa luta junto ao então ministro da Educação, Mendonça Filho, concretizada em fins de 2017, com a confirmação de Arcoverde como um dos municípios escolhidos para receber o primeiro curso de Medicina do Sertão, começa a virar realidade com o credenciamento da futura Faculdade de Medicina de Arcoverde pelo MEC, em portaria publicada ontem”, essa foi a comemoração do ex-deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, em suas redes sociais.

Ressaltando a conquista realizada, o ex-prefeito disse não ter ficado surpreendido com a boa notícia, pois a todo momento esteve acompanhando o processo de credenciamento. “Não acordamos com a boa notícia, pois sempre estivemos acompanhando passo a passo o andamento desse sonho que foi possível graças a nossa intervenção política e a todo o trabalho feito na saúde ainda no nosso governo”, disse.

“Será um marco em Arcoverde e região, beneficiando jovens e dezenas de municípios, abrindo um novo ciclo de desenvolvimento econômico e educacional em toda a região. Um investimento privado, mas que nos orgulhamos de ter contribuído decisivamente com essa conquista do povo de Arcoverde”, concluiu Zeca.

Nesta quarta-feira (03), o Ministério da Educação – MEC, tornou público através da Portaria n° 508 o credenciamento da Faculdade de Medicina do Sertão (MEC 24470), localizada em Arcoverde, na Av. Osvaldo Cruz, n° 10.017, BR 232, Km 270, no bairro do São Cristóvão. De acordo com a portaria, o credenciamento é válido pelo prazo de três anos. A unidade vai funcionar no prédio da Faccon, à margem da rodovia federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário