quarta-feira, 3 de junho de 2020

Arcoverde: Zirleide cobra suspensão de demissão de contratados


              A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) aproveitou a última sessão ordinária da Câmara de Arcoverde para cobrar uma solução definitiva sobre o caso das demissões em massa de servidores contratados da Prefeitura de Arcoverde. “São pais de famílias que estão sendo jogados no olho da rua em plena pandemia. Graças a pressão dos vereadores da oposição, o Ministério Público agiu e a prefeita voltou atrás na suspensão dos contratos dos professores”, afirmou.

Segundo ela, além dos professores, a prefeitura também vinha promovendo a demissão de merendeiras, vigilantes e motoristas. Nos discursos, a bancada do governo disse que as merendeiras e os terceirizados que ganham um salário mínimo não perderiam seus contratos, mas até agora nenhuma nota oficial foi publicada pela administração municipal.

“A prefeitura precisa ser mais transparente e ter mais sensibilidade. Estamos tratando de vidas, de famílias que tem nesse emprego seu meio de levar comida à mesa. Temos mais de 20 comissionados, todos aposentados, com duas fontes de renda, que bem poderiam ser dispensados para que a prefeitura economizasse. A prefeita precisa começar cortando na própria carne, tirando seus apadrinhados. Porque o lado mais fraco é que tem que carregar o pote nas costas?”, afirmou Zirleide Monteiro.

Ela também aproveitou para lamentar que muitos comentários que estavam sendo postados durante sua fala na sessão da Câmara simplesmente tenham sido apagados. Ela pediu providências por parte da mesa diretora da casa legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário