segunda-feira, 8 de junho de 2020

Arcoverde começa a semana com 03 feriados em sequência


                  Pelo menos até quarta-feira (10), a cidade de Arcoverde vai seguir em um grande feriado prolongado com a antecipação de três feriados municipais (Corpus Christi, Emancipação Política e Dia do Comerciário). Segundo a prefeitura o objetivo é reforçar o isolamento social. As mudanças dos feriados foram aprovadas pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira (05).

O objetivo é intensificar as medidas restritivas nesta semana anterior a uma possível abertura de flexibilização setorial e gradual da economia. No estado, essa flexibilização já começou hoje com a retomada da construção civil e do comércio atacadista.

Com os feriados, todo o comércio essencial que funciona deverá fechar as portas, bem como aqueles que funcionam parcialmente como as oficinas vendas de ração de animais. Bancos também deverão fechar as portas por três dias seguidos, só reabrindo suas agências na próxima quinta-feira (11).

Segundo o site oficial da prefeitura, o novo estágio de flexibilização da economia apenas se iniciará caso Arcoverde consiga aumentar a taxa de isolamento. A tendência com os feriados é aumentar essa taxa, mas na quinta-feira (11), quando voltar a normalidade do dia, a pressão dos agentes econômicos para que sejam seguidas as determinações do Governo do Estado deverão ser grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário