sexta-feira, 29 de maio de 2020

Petrolina anuncia nesta sexta-feira (29) formato da reabertura do comércio


             A cidade de Petrolina, no Sertão, vai iniciar a reabertura gradual das atividades econômicas. Após entendimento com o governador Paulo Câmara, o prefeito Miguel Coelho vai anunciar as etapas de liberação do comércio e diversos outros segmentos econômicos locais, nesta sexta-feira (29), às 17h.

O plano da prefeitura já estava pronto, mas a liberação das atividades, no entanto, dependiam de autorização do Governo do Estado, que decretou a restrição do comércio e outros setores. A autorização veio nesta quinta.

A autonomia do município para decidir a liberação de atividades econômicas vinha sendo defendida nas últimas semanas pelo prefeito. O gestor salienta que esse processo só será possível porque Petrolina tem um quadro de contaminação da Covid-19 muito diferente de cidades como o Recife, Olinda entre outras da região metropolitana, permitindo assim a retomada gradual e com medidas de segurança sanitária. 

Até esta quinta-feira (28), o site da prefeitura de Petrolina registrava 233 casos confirmados pelo novo coronavírus. São 168 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 65 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas aumentaram para 94. Sete mortes foram registradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário