segunda-feira, 11 de maio de 2020

Itaíba: Secretaria de Assistência Social homenageia as mães


           Apesar do isolamento social determinado pelos decretos da pandemia do novo coronavírus, as mães carentes de Itaíba, que integram as famílias com maior vulnerabilidade social, tiveram um domingo especial patrocinado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a prefeita do município, Regina Cunha.

“A prefeita Regina pretendia fazer uma grande festa para as mães, como fez no Dia Internacional da Mulher, mas devido a questão da quarentena decidimos inovar entregando a essas mães um kit comemorativo”, informou o Secretário Arnon Ramos.

Devido ao fato de não ser permitido aglomerações, a secretaria decidiu homenagear as mães carentes e em vulnerabilidade social do município com um kit composto por: álcool em gel 70%; sabonete; toalhas; bombons; máscaras e um cartão comemorativo, que foram entregues em cada residência das famílias cadastradas junto à Assistência Social.

Secretário, técnicos da pasta, equipes do Cras e Creas ainda aproveitaram para realizar um trabalho de conscientização das mães carentes quanto às medidas a serem tomadas para se protegerem contra o COVID 19, a exemplo de lavar sempre as mãos com água e sabão e se sair de casa utilizar as máscaras de proteção.

Foram visitadas na cidade de Itaíba e no distrito de Negras pelo menos 200 casas de famílias carentes que receberam a homenagem e o kit. Na semana anterior, a secretaria de Assistência Social já tinha realizado uma ação de entrega de máscaras e conscientização no Distrito do Jirau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário