sexta-feira, 8 de maio de 2020

Buíque define dias e horários de funcionamento da feira livre e mercado público


              Um novo decreto (Nº 048/2020) editado pelo prefeito Arquimedes Valença definiu novas medidas de funcionamento da Feira Livre, Mercado Público e Açougue de Buíque já a partir deste sábado, dia 09 de maio. O documento foi idealizado após uma reunião que contou com as presenças dos secretários de Agricultura e de Abastecimento, Aldy Régis; além de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal (Davi Martins) e da Defesa Civil (João Valles), entre outros.

Segundo o Secretário de Governo, Roberto Modesto, o principal objetivo da reunião foi traçar um plano de ação visando a garantir o funcionamento da feira livre dentro das recomendações definidas pelos órgãos de saúde do País, do Estado e do município. “Com isso, espera-se garantir o funcionamento da feira com segurança para feirantes e consumidores, de forma que a população possa garantir o abastecimento de suas casas”, afirmou Aldy Régis.

Ficou também definido pelo Decreto nº 048/2020, a restrição do horário de funcionamento do pátio da feira para os dias de segunda-feira, quartas-feiras e sábados, das 06h00 às 12h00. Já o Mercado Público e Açougue também só poderão funcionar nestes três dias da semana, das 06h00 às 14h00.

O decreto restringe o funcionamento do pátio da feira a apenas de produtos essenciais (alimentos) e as bancas dos feirantes só poderão funcionar respeitando a distância mínima de 1,80 metros, sendo imprescindível o uso de máscaras e álcool em gel. Caberá a Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar fazer cumprir as determinações do decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário