terça-feira, 14 de abril de 2020

Venturosa mantém tradição da entrega de peixes na Semana Santa


               Uma tradição de 15 anos se repetiu na semana passada na cidade de Venturosa, no Agreste pernambucano. Criada pelo atual prefeito Eudes Tenório quando assumiu o comando da prefeitura pela primeira vez em 2005, a entrega do peixe da Semana Santa ganhou um novo significado nestes tempos de pandemia do Coronavírus.

Seguindo as determinações legais e respeitando as determinações dos decretos de distanciamento social impostos pelo avanço do Covid-19, a Prefeitura promoveu a distribuição dos peixes de casa em casa no momento em que muitas famílias precisam reforçar sua alimentação.

Mantendo o caráter da impessoalidade e transparência, a distribuição ocorreu dentro do planejado e atendeu principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade social, segundo dados da Secretaria de Assistência Social do município. Mais de três mil famílias da cidade e zona rural puderam passar a Semana Santa com o peixe em sua mesa.

O peixe da Semana Santa, que começou como um programa de governo em 2005, agora já se transforma numa política de governo de reforço alimentar do período da Páscoa que pertence a sociedade venturosense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário