sexta-feira, 24 de abril de 2020

Folha traz balanço dos casos do Covid-19 na região


          A Folha das Cidades traz os últimos números na região dos boletins de monitoramento do novo coronavírus. Os números foram os publicados nesta sexta-feira, dia 24, pelas Secretarias de Saúde dos municípios.

Nesta sexta-feira (24), Pernambuco confirmou 395 novos casos da Covid-19, totalizando 3.999 casos confirmados. Também foram confirmadas laboratorialmente 40 mortes nas últimas 24 horas, chegando a 352 óbitos. Os detalhes epidemiológicos foram repassados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Na cidade da Pedra, o boletim da sexta-feira informa a existência de dois casos confirmados da COVID-19. Com isso o boletim da cidade indica os mesmos números de ontem com 04 casos suspeitos, 02 casos confirmados e 02 casos descartados.

Em Buíque, os números indicam agora novamente 04 casos suspeitos, dois descartados e nenhum caso confirmado para o Covid-19 no município. Esta semana, a prefeitura baixou decreto determinando o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos comerciais essenciais que podem funcionar de acordo com os decretos anteriormente editados. Também foi suspensa a tradicional feira de gado.

Já no município de Venturosa, no boletim divulgado pelo Secretário de Saúde, Ademar Bezerra, os dados indicam que Venturosa tem um trabalho de monitoramento de pessoas com síndrome gripal e hoje monitora 12 casos nesta situação. Outros 61 foram descartados para o coronavírus. Um caso foi descartado e não existe nenhum caso confirmado.

No município de Itaíba, os números indicam que nesta sexta-feira (24) não há nenhum caso suspeito e nenhum confirmado segundo registros da Secretaria Municipal de Saúde. Três casos suspeitos já foram descartados pelo município. Pelo menos 15 pessoas com síndrome gripal estão sendo monitoradas pelas equipes da Saúde. Essa semana, também, a prefeitura de Itaíba deu início ao trabalho de higienização das ruas da cidade e distritos.

Em Custódia, os números do dia 24 de abril indicam 38 casos suspeitos para o Covid-19, dois casos descartados e 02 casos confirmados segundo dados revelados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Já em Sertânia, a Secretaria de Saúde já contabiliza 7 casos confirmados para o novo coronavírus. Outros nove casos foram descartados existem ainda dois casos em investigação.

Em Ibimirim, a Secretaria Municipal de Saúde do município informa a existência de 01 caso suspeitos de COVID-19 e outro caso confirmado para o novo coronavírus.

No município de Pesqueira, os números da sexta-feira, dia 24 de abril, revelam que existe 01 caso suspeito em investigação para o novo coronavírus, outros 07 notificados e um caso confirmado para o Covid-19. Outros cinco casos foram descartados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário