terça-feira, 7 de abril de 2020

Buíque registra primeiro caso suspeito para o Coronavírus


                 A Secretaria de Saúde de Buíque informou no início da noite desta terça-feira (07) que foi registrado o primeiro caso suspeito da Síndrome Respiratória Aguda Grave. O paciente encontrava-se internado e evoluiu para um quadro de insuficiência respiratória; como todos os casos internados que evoluem para a SRAG precisam ser investigados foi colhido material para COVID-19 e H1N1.

Por sua vez, a Secretaria de Saúde anunciou que está monitorando todos os familiares e pessoas próximas ao paciente. Nenhum familiar apresentou qualquer sinal para o Covid-19, mas todos foram orientados de que ao surgimento de qualquer sintoma informar aos agentes de saúde da localidade.

A Secretaria de Saúde voltou a alertar a população para evitar sair de casa, evitar aglomerações e contatos permanentes com outras pessoas sem necessidades extremas. Só sair se for realmente necessário. Recomenda ainda o reforço nas medidas de higiene como lavar as mãos, usar álcool em gel (em casos que não sejam possível lavar as mãos) e manter-se atento aos sintomas da doença.

“Estamos trabalhando diariamente, com nossas equipes na linha de frente, prontos para cuidar e salvar a vida das pessoas, mas é preciso que cada um faça a sua parte: fique em casa”, ressalta a secretária Janice Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário