segunda-feira, 13 de abril de 2020

Arcoverde: Zeca solicita distribuição de merenda aos alunos da rede municipal


        Em um pronunciamento de vídeo através de sua rede social, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), pediu que a Prefeitura de Arcoverde, comandada pela socialista Madalena Britto (PSB), distribua com as crianças da rede municipal de ensino a merenda escolar que desde meados de março deixaram de serem distribuídas. O pedido foi feito ao comentar sobre a questão do coronavírus no município a onde recomendou a população que fique em casa.

“A prefeitura precisa também olhar para as crianças da rede municipal de ensino que estão a mais de 20 dias sem ter merenda. Temos já lei aprovada no Congresso para que essa merenda seja distribuída as famílias dessas crianças. Quem tem fome não pode esperar”, disse Zeca.

Em sua fala, o ex-prefeito também cobrou outras medidas ligadas à saúde por parte da prefeitura de Arcoverde, como a abertura em regime de plantão das policlínicas da Boa Esperança e do São Cristóvão que funcionam somente até as 19h. Ele também sugeriu que as Unidades Básicas de Saúde tenham horário estendido, inclusive nos finais de semana para fazer os primeiros atendimentos à população. Zeca ainda sugeriu a criação de novos leitos (hospital de campanha) com os recursos extras e de incremento ao PAB (R$ 1 milhão) recebidos pela prefeitura para o combate ao coronavírus.

“Precisamos trabalhar para que possamos enfrentar essa pandemia. A câmara de vereadores já aprovou o decreto de calamidade, mas até agora a prefeitura não foi mais ágil para dar encaminhamento as ações, desde a saúde até a distribuição de merendas. Até o momento, nenhum reforço das equipes de saúde foi feito”, finalizou Zeca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário