sexta-feira, 20 de março de 2020

Regina edita decreto fechando o comércio em Itaíba para proteger população


                Seguindo a decisão anunciada pelo Governo do Estado, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, editou Decreto nº 015 de 20 de março restringindo ainda mais a circulação de pessoas. Para isso, ficou determinado o fechamento do comércio a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, em todo o município, com exceção de supermercados, mercadinhos, farmácias, pontos de vendas de água e gás, postos de gasolina e serviços de internet.

“Nosso grande objetivo é unir forças com os demais municípios, o estado e todo o País no sentido de diminuir o fluxo das pessoas em espaços coletivos, evitando assim uma disseminação ainda maior do vírus que vem matando gente em todo o mundo e vai atingir a todos os municípios brasileiros. Nosso trabalho é diminuir esse impacto e pra isso precisamos da colaboração de todos”, afirmou Regina.

O decreto define a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, a exceção daqueles já citados, seja na cidade de Itaíba, bem como nos distritos de Negras e Jirau e toda a zona rural. Também ficarão suspensas todas as obras de construção públicas e privadas em todo o município.

Um dos pontos do decreto determina que os supermercados e mercadinhos adotem horários especiais para atendimento das pessoas com mais de 60 anos.

“Teremos dias difíceis, vamos ficar isolados em casa, mas não podemos perder a fé e a solidariedade para sempre que possível ajudar o próximo, mesmo distante. O município, assim como o estado, vai sofrer uma queda enorme nas suas finanças com o fechamento do comércio, das indústrias e a redução das atividades econômicas. Vamos reunir todos os esforços para cuidar de nossa gente, mas cada um tem que fazer a sua parte. s Somente juntos, mesmo cada um em sua casa, vamos vencer mais esse inimigo”, concluiu Regina Cunha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário