terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeitura de Venturosa entrega leite a mais de 140 famílias


                  A Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta segunda-feira, dia 30, mais uma entrega do Programa do Leite. O programa atende a população com o reforço alimentar das famílias venturosenses.

Segundo a Secretária Andréa Cristina Cavalcanti, foram beneficiadas 141 famílias que recebem, semanalmente, sete (07) litros de leite. Nesta semana foram distribuídos, excepcionalmente, nove (09) litros de leite fluido pasteurizado.

“O programa busca reduzir as deficiências nutricionais das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social”, afirma.

São considerados aptos a receber o leite as gestantes (que estejam fazendo o pré-natal), as nutrizes (mães que estejam amamentando), as crianças com vacinas em dia e que tenham entre 02 até 06 de idade completos e idosos ( partir de 60 anos); todos deverão ter o Cadastro Único e só é cadastrado um beneficiário por casa.

O Programa é uma parceria do Governo Municipal de Venturosa com o Ministério de Desenvolvimento Social e o Governo do Estado de Pernambuco, garantindo a distribuição de quase 04 mil litros de leite por mês a essas famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário