quinta-feira, 19 de março de 2020

Pernambuco tem 22 casos confirmados do novo coronavírus


                      Subiu para 22 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco. Os novos três novos casos confirmados são do Recife e não têm histórico de viagem. Já são 485 casos notificados, sendo três casos prováveis, 96 descartados, além dos confirmados e em investigação.

No último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde divulgado nessa terça-feira (17), eram 19 os casos confirmados. Esses três novos casos adicionados à lista são de transmissão local, que ocorre quando os infectados tiveram contato com pessoas que vieram do Exterior.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, diante do número de casos notificados é preciso priorizar o atendimento. "O Lacen-PE tem que se dedicar a fazer testagem da Influenza A, para saber se os pacientes que requereram atenção hospitalar devem utilizar ou não a medicação adequada para a influenza. O diagnóstico da Covid-19 não muda em nada o tratamento, mas em casos da H1N1, precisamos saber se a pessoa continua com a medicação, por isso, essa testagem é até mais importante", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário