sábado, 21 de março de 2020

Pedra toma medidas de enfrentamento ao Coronavírus


               Desde que começou a crise causada pela chegada do novo coronavírus, o prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB), vem tomando várias medidas com o objetivo de colocar em prática das determinações do Governo do Estado e proteger a população contra a disseminação do vírus. Uma das primeiras medidas foi a contratação de três novos médicos para reforçar a rede municipal de saúde.

As repartições públicas também passaram a ter horário limitado e acesso presencial suspenso até que seja superada a fase crítica da transmissão do coronavírus. A Secretaria de Desenvolvimento Social, que lida com o grande público beneficiário do Programa Bolsa Família, adotou o atendimento remoto. Quem tiver questões do programa a resolver deverá se comunicar pelo telefone (87) 99166-4040.

“Temos tomado todas as providências no sentido de proteger nossa população, aplicando as determinações restritivas definidas pelos decretos do Governo do Estado e promovendo ações locais como o reforço da equipe de saúde com novos profissionais, fechamento de repartições públicas, suspensão de eventos, entre outras medidas que visam proteger os pedrenses, mas cada tem que fazer sua parte e evitar sair de casa sem real necessidade”, disse Osório.

Além do fechamento de todos os órgãos públicos do município e reordenamento da feira livre, o prefeito também traçou com a equipe de saúde as ações de combate à dengue, Zica e Chikungunya; doenças que correm paralelo ao drama do coronavírus e se intensificam após as chuvas de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário