sábado, 28 de março de 2020

Novo caso suspeito do Coronavírus é registrado em Arcoverde


                A Secretaria de Saúde de Arcoverde registrou neste sábado (28) um novo caso suspeito do novo Coronavírus (Covid-19). O paciente é um homem, 54 anos e está internado no Hospital Ruy de Barros Correia. A secretaria não deu mais detalhes qual a origem do paciente ou se ele tinha vindo de outra cidade. O material foi colhido e encaminhado ao Lacen-PE. O resultado deve levar cerca de 72 horas para sair. Outros 04 casos suspeitos foram descartados segundo o boletim deste dia 28.

Um dos grandes problemas na identificação real das pessoas infectadas pelo novo coronavírus tem sido exatamente a dificuldades para se fazer os exames.

A Secretaria de Saúde volta a lembrar a toda a população que o alerta permanece quanto ao isolamento social. É preciso ficar em casa, reforçar os cuidados de higienização com toda família e intensificar a atenção com os idosos e pessoas com problemas cardíacos, pulmonares, diabéticos e doenças crônicas.

Para dúvidas, denúncias ou sugestões, a população pode ligara para os números do Disk Coronavírus na cidade: 0800-281-55-89 e 3821-0082. A Secretaria de Saúde comunica que continua seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde no enfrentamento ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário