terça-feira, 17 de março de 2020

Itaíba prepara medidas restritivas para enfrentar o Coronavírus


               Ainda hoje, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, anuncia uma série de medidas que serão tomadas para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus que vem se espalhando por todo o mundo. Ontem, ela esteve reunida com os secretários de Saúde, Pedro Teotônio; e da Educação, Júnior Brandão, para definir as ações que serão implementadas.

Já a partir desta quarta-feira (18), seguindo a determinação do Governo do Estado, as aulas serão suspensas em toda a rede municipal de ensino pública e privada. A meta é manter os alunos em casa evitando aglomerações que facilitam a proliferação do vírus Covid-19. O transporte escolar também ficará suspenso, tanto nas rotas dentro do município como o transporte universitário.

“Estamos reforçando as unidades de saúde do município, colocando nossos funcionários da saúde em alerta e suspendendo várias atividades que provocam a aglomeração de pessoas. O importante é as pessoas terem consciência das medidas preventivas e fazer a sua parte para superarmos esse momento difícil”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

O secretário de Educação, Júnior Brandão, disse que outras medidas deverão ser anunciadas no âmbito da rede de ensino no enfrentamento ao novo Coronavírus. Já Pedro Teotônio, disse que todas as unidades de saúde do município já estão seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para o combate ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário