quarta-feira, 18 de março de 2020

Hospital Regional de Arcoverde combate fake news e nega ter caso de coronavírus


              Na tarde dessa terça-feira (17) o Hospital Regional Ruy de Barros Correia emitiu uma nota para combater as fake news e esclarecer a população de Arcoverde sobre boatos veiculados nas redes sociais sobre pacientes na unidade com suspeitas de estarem com o Coronavírus (COVID-19).

Na nota, a unidade de saúde nega o fato e afirma categoricamente que as informações que circulam, principalmente nos grupos de whatsapp, são inverídicas. O hospital não possui nenhum caso notificados, em investigação ou confirmados, para o novo Coronavirus (COVID-19.

O Hospital Regional de Arcoverde reafirma que possui equipe capacitada para o caso de doenças infectocontagiosas, seguindo Protocolos e Fluxogramas de Segurança, conforme as recomendações do Ministério da Saúde. Confira a nota:

Nota de Esclarecimento do Hospital Regional Ruy de Barros Correia

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia informa que boatos sobre a presença de pacientes com o diagnóstico do novo Coronavírus (COVID-19) circulam nas redes sociais.

Essas informações são inverídicas, onde até o momento, o Hospital não possui casos notificados, em investigação ou confirmados, para o novo Coronavirus (COVID-19). A Unidade reforça que possui equipe capacitada para o caso de doenças infectocontagiosas, seguindo Protocolos e Fluxogramas de Segurança, conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

A DIREÇÃO
HOSPITAL REGIONAL RUY DE BARROS CORREIA - HRRBC
OSS HOSPITAL DO TRICENTENÁRIO
17/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário