terça-feira, 17 de março de 2020

Estado proíbe aglomerações de mais de 50 pessoas e funcionamento de academias


             Um novo decreto editado pelo Governo de Pernambuco (Nº 48.822) define novas proibições em todo o Estado. O anúncio foi divulgado na noite desta terça-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas. Entre as medidas está a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 50 (cinquenta) pessoas. Antes esse limite era acima de 500 pessoas.

Outra medida constante do decreto é a suspensão das atividades de todas as academias de ginástica e similares bem como cinemas localizados no Estado de Pernambuco, bem como das atividades dos centros de artesanato, museus e demais equipamentos culturais geridos pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Os passageiros e a tripulação de voos oriundos de países em que houve registro de casos do COVID-19, que desembarquem no Aeroporto Internacional dos Guararapes, deverão submeter-se ao isolamento social domiciliar por, no mínimo, 7 (sete) dias, mesmo que não apresentem qualquer sintoma relacionado à doença. O descumprimento da medida sanitária preventiva de isolamento social será comunicado à autoridade policial para apuração quanto à caracterização do crime contra a saúde pública, tipificado no art. 268 do Código Penal.

Segundo o mais recente boletim com os casos do novo coronavírus em Pernambuco, o Estado passou da fase de transmissão local para a transmissão comunitária, quando não há mais como identificar a origem da contaminação. A lista de casos confirmados da segunda para a terça aumentou de 18 para 19, no entanto, esse 19º caso não viajou para fora do País ou teve contato com algum outro caso "importado", não sabendo definir de que maneira contraiu o vírus.

Dessa forma, as restrições passam a ser mais severas no Estado e muda também o trabalho de monitoramento. O total de casos notificados subiu para 357, sendo 19 confirmados, três prováveis, 85 descartados e 250 em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário