terça-feira, 31 de março de 2020

Coronavírus: Buíque altera funcionamento do Pátio da Feira


             A partir desta semana o controle do Pátio da Feira de Buíque será feito pelas equipes de Secretaria de Saúde - Vigilância Sanitária, Defesa Civil e da Secretaria de Abastecimento e Agricultura. O principal objetivo é garantir a segurança de feirante e consumidores contra o avanço do coronavírus e coibir a comercialização de outros produtos que não sejam essenciais. As mudanças foram definidas nesta terça-feira (31).

Segundo o Secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Régis, somente será autorizada a venda de alimentos de primeira necessidade a exemplo de cereais, peixes, frutas e verduras. Também ficou determinado que a instalação de barracas de comerciantes de outros municípios está proibida.

“Sabendo que a feira livre é um mecanismo para manter a economia do município e abastecer a casa dos cidadãos, a feira livre será mantida com os cuidados básicos de manter a higienização e a distância de dois (02) metros entre as bancas”, ressaltou Aldy.

Nesta terça-feira, equipes das secretarias envolvidas e da Defesa Civil estiveram distribuindo com os feirantes garrafas com álcool gel de forma a contribuir com as medidas de higiene necessárias no combate a pandemia do coronavírus.

O Pátio da Feira vai funcionar de segunda à sábado, das 06h ás 12h, sempre obedecendo as medidas de segurança definidas pela Saúde e Agricultura. Na próxima semana, quando antecede as comemorações da Semana Santa, a feira livre irá funcionar na terça-feira (07) das 06h às 19h e na quarta-feira (08), o funcionamento ocorre das 06h às 17h.

“A população precisa garantir o abastecimento de sua casa, de suas famílias, assim como nosso produtor rural precisa vender seus produtos, mas tudo dentro dos limites de segurança definidos pela Secretaria de Saúde. Estamos atentos e monitorando a questão do coronavírus, com nossa equipe de Saúde atuando diariamente sem esquecer a garantia da alimentação dos buiquenses”, finaliza o prefeito Arquimedes Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário