sexta-feira, 27 de março de 2020

Arquimedes: Riacho do Pau sem risco de rompimento


                    Em vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), disse que em contato com a direção regional da Compesa, sediada em Arcoverde, que foi descartado qualquer possibilidade de rompimento da barragem do Riacho do Pau, localizado no município da Pedra. Um boato tomou conta das redes sociais ontem à noite sobre um possível rompimento da barragem.

Segundo o prefeito, o reservatório inclusive recentemente passou por vistoria técnica por parte da Compesa que atestou a sua segurança. Arquimedes recomendou a população de São Domingos e região, zona rural de Buíque, que ficam abaixo do caminho das águas do Riacho do Pau, que ficassem tranquilos e voltassem para suas casas, pois não há nenhum risco de rompimento do reservatório que abastece a cidade de Arcoverde.

Nos últimos dias o reservatório do Riacho do Pau sangrou após as fortes chuvas que caíram na região. Com capacidade para mais de 14 milhões de metros cúbicos de água, a barragem foi durante mais de 30 anos a única fonte de abastecimento de Arcoverde que hoje recebe águas da Adutora do Jatobá e da Adutora do Moxotó que traz águas da transposição do Rio São Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário