Na
tentativa de melhorar os índices de aprovação do governo, a prefeita Madalena
Britto (PSB) colocou no ar uma campanha publicitária para destacar os “feitos”
de sua administração e no primeiro filme que circula pelas redes sociais o
governo reafirma em sua introdução a má qualidade dos serviços de saúde.
Apesar
de belas imagens e um enredo sentimentalista, já na abertura do filme o
roteirista e idealizador da campanha atesta o sentimento que permeia toda a
população, principalmente aquelas que precisam dos serviços das Unidades
Básicas de Saúde. Nela, a locutora afirma categoricamente que “falar mal da
saúde do município é muito fácil...), expressando oficialmente o que mais se ouve nos quatros
cantos de Arcoverde, a onde a população reclama da falta de atendimento, de remédios e de exames que duram até 02 anos para serem realizados.
Em
outra parte do filme, a prefeitura destaca como grande obra a Unidade de Pronto
Atendimento do São Cristóvão, a UPA Dia lançando números de atendimentos, mas
esquecendo-se de que ela só funciona parcialmente, somente durante o dia, não podendo
ser considerada uma UPA que prevê atendimento 24h.
A
prefeitura inicia uma campanha institucional, com direito a marqueteiro
importado, com um rombo nas contas de publicidade de mais de R$ 290 mil segundo o portal Tome Conta do Tribunal de Contas de Pernambuco. O
governo Madalena fechou o ano de 2019 com mais de quinhentos e oitenta mil
reais (R$ 583.538,58) gastos com propaganda e deste pagou mais de duzentos e
oitenta e seis mil reais (R$ 286.420,08). A dívida com a agência de publicidade
Makplan estaria na casa dos R$ 297 mil reais.
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