quarta-feira, 11 de março de 2020

Apreensão de ônibus escolar de Arcoverde atesta descaso com transporte escolar


                Pais de alunos do ensino fundamental que estudam na rede municipal de ensino de Arcoverde esperam que nesta quarta-feira (11) não se repita o grave problema anotado ontem quando vários ônibus do transporte escolar municipal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal devido a várias irregularidades. Centenas de crianças ficaram sem poder chegar à escola ou casa, devido a apreensão dos veículos.

Os dois veículos apreendidos faziam o transporte escolar de alunos dos bairros Residencial Maria de Fátima, JK e Boa Esperança e foram interceptados em frente ao Posto Cruzeiro IV, durante blitz realizada pela PRF. A polícia identificou diversas irregularidades na documentação e a falta de vistoria nos ônibus, o que coloca em risco a vida das crianças transportadas.

Com isso, alunos ficaram sem conseguirem chegar à escola, como também não puderam retorna aos seus lares. Muitos desses alunos acabaram voltando a pé para casa. Para a vereadora Zirleide Monteiro, “é lamentável o descaso e a falta de cuidado da prefeitura de Arcoverde com nossas crianças que estão sendo transportadas em veículos irregulares”.

Em comunicado à TV GZNet, a Coordenadora de Transportes da Secretaria de Educação do município, Rita Tenório, informou ontem que a secretaria estaria providenciando a liberação dos ônibus, bem como a regularização das vistorias junto ao DETRAN-PE, e tudo estaria normalizado no transporte dos alunos nesta quarta-feira.

Para isso, a Secretaria de Educação teve que providenciar outros dois novos ônibus para garantir o transporte dos alunos na manhã e tarde desta quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário