segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Itaíba: Regina renova convênio com o Sebrae para capacitar trabalhadores


             Pelo quarto ano consecutivo, a prefeitura de Itaíba e o Sebrae formalizaram parceira para a implantação do Programa Itaíba em Desenvolvimento – Ano 4, executado diretamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Convênio neste sentido foi assinado pela prefeita Regina Cunha com a instituição, garantindo assim a parceria de sucesso, como revela.

“Assim que assumimos o comando da prefeitura, procuramos o Sebrae para que se instalasse em nosso município e nos ajudasse a reconstruir a Itaíba de nossos sonhos. E graças a esse apoio temos capacitado nossos produtores, comerciantes e microempresários que vem contribuindo para o desenvolvimento de nossa terra”, afirmou.

Pelo convênio, o Sebrae deverá realizar várias ações entre o mês de fevereiro e setembro. Na lista estão Oficinas de Políticas Públicas, curso de negócio certo rural, palestras para jovens do ensino médio sobre o empreendedorismo e os negócios do futuro, consultoria tecnológica para produtores de leite, palestras e oficinas para os comerciantes sobre os mais diversos temas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, os cursos serão definidos em parceria com a Diretoria de Agricultura e outras pastas do município com o objetivo de ampliar a qualificação profissional dos pequenos produtores rurais e urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário