terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Investigações podem revelar o mar de lama de 15 anos de poder do PSB em Pernambuco

              Matéria postada pelo jornalista Magno Martins em seu blog revela um cenário de escândalos e investigações que devem revelar o mar de lama desses 15 anos de poder do PSB, sob as rédeas de Renata de Andrade Lima Campos, viúva de Eduardo Campos, com especiais luzes para as acusações combatendo tudo de incorreto e ilegal nas administrações de Geraldo Júlio e de Paulo Câmara. 

O causado de tudo isso será o cunhado de Renata e irmão de Eduardo, Antônio Campos, o Tonca, segundo revela Martins. Segundo a matéria de Magno publicada hoje em seu blog, o principal operador do sistema socialista de poder seria o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Na lista dos principais focos das denúncias que podem provocar uma revelação maior do que a encontrada na vizinha Paraíba, várias ações que já estão em avançado processo de investigação pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal:

INVESTIGAÇÃO UM

Corrupção na merenda, no fardamento e outros gastos supostamente com “educação (vale ressaltar que aqui a deputada Priscila Krause vem fazendo denúncias sérias, mas o Governo do estado segue a negar, despudoradamente: 
https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2019/10/08/priscila-krause-ve-disputa-no-governo-para-superfaturar-fardamento-escolar-em-pernambuco/)”. Tanto por parte de Paulo Câmara quanto por Geraldo Júlio, alega-se que são derrames de dinheiro que deveriam estar alimentando as crianças pobres que freqüentam as escolas públicas, mas são desviados. Existem indicações que a Polícia Federal tem diversas gravações a incriminar alguns dos secretários mais íntimos de Paulo Câmara e envolver o próprio governador.

INVESTIGAÇÃO 2

Denúncias de corrupção na compra de remédios e materiais de saúde para os hospitais, UPAs, policlínicas, maternidades, unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e centros médicos espalhados nos Distritos Sanitários da Capital e em todo o Estado. Médicos comentam que quando se vai num serviço de saúde não encontra medicamentos básicos, mas os caros estão disponíveis em abundância, pois é onde se pode “fazer” mais dinheiro; além de muitos outros horrores que deverão envolver figuras com a mais completa intimidade junto a Paulo Câmara e Geraldo Júlio.

INVESTIGAÇÃO 3

Denúncias de corrupção na gestão de hospitais pelo modelo de OS, sob o comando de Antônio Figueira, secretário especial de Paulo Câmara, também pessoa de confiança direta de Renata e principal assistente de Geraldo Júlio e Paulo Câmara na coordenação da campanha de João Andrade Lima Campos para fazer do menino o deputado federal com o maior número de votos da história de Pernambuco.

INVESTIGAÇÃO 4

Denúncias de corrupção na gestão de fundos financeiros do Estado e da capital, incluindo a parte de previdência social dos servidores, o fundo estadual de assistência social, o fundo de compensação ambiental, bem como todos os pagamentos que são monitorados respectiva e diariamente por Paulo Câmara e Geraldo Júlio. Nada seria pago no governo do estado ou na prefeitura sem passar pelas mãos diretas de cada um.

INVESTIGAÇÃO 5

Denúncias de corrupção na gestão dos presídios, incluindo compras de produtos e serviços terceirizados. Aqui, Paulo Câmara teria especial contribuição do secretário Pedro Eurico, pessoa da sua mais total e absoluta confiança.

INVESTIGAÇÃO 6

Denúncias de corrupção nas obras públicas, agora utilizando empreiteiras de médios e pequenos portes, dentro do velho esquema de ganhar a licitação com preços superbaixos e manipulação nas medições que geram na prática superfaturamentos, junto com todas as manobras que eram praticadas com a Queiroz Galvão e Odebrecht, mas continuam com outros grupos menos visados. O nome que é mais citado parece ser o de Renato Xavier Thièbaut, pessoa da mais absoluta e irrestrita confiança de Paulo Câmara.

INVESTIGAÇÃO 7

Denúncias de corrupção na Polícia Militar, envolvendo compras variadas, bem como obras de emergência com a participação de oficiais ligados a Paulo Câmara, Geraldo Júlio e especialmente Renata, a exemplo do Coronel Mário (https://g1.globo.com/pernambuco/noticia/pf-deflagra-operacao-contra-desvio-de-recursos-publicos-na-casa-militar-do-governo-de-pernambuco.ghtml).


INVESTIGAÇÃO 8

Denúncias de corrupção envolvendo serviços de telefonia com a Oi e outros provedores, somando cifras bilionárias, um dos maiores escândalos de Paulo Câmara, mas que não tem sido devidamente coberto pela grande imprensa nem pela oposição (https://flaviochaves.com.br/2019/12/17/pernambuco-usina-de-escandalos-forcas-politicas-estariam-por-tras-de-manobras-para-manter-empresa-de-telecomunicacoes-alvo-da-lava-jato-por-pagar-propinas-para-obter-benesses-a-frente-do-pernambuco/ e https://www.blogdanoeliabrito.com/2019/12/pernambuco-usina-de-escandalos-forcas.html); aqui também alguns dos secretários mais íntimos de Paulo Câmara e ele próprio estariam envolvidos.

INVESTIGAÇÃO 9

Identificação da responsabilidade pela morte de Paulo César de Barros Morato, que em 2016 foi encontrado morto no motel Ti-ti-ti, em Olinda. Morato era parte do esquema que liga empresas de fachada à compra do avião Cesna Citation, usado por Eduardo no dia do acidente, e um dos cinco integrantes indiciados pela Polícia Federal acusados de um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 600 milhões, fonte de recursos para financiamento ilegal de campanhas do PSB de Pernambuco; existem gravíssimas suspeitas não consideradas durante o encerramento da investigação. Na época, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) apontou graves falhas nas investigações que rapidamente levou à conclusão de suicídio sem as devidas medidas técnicas exigidas pelas boas práticas policiais (http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/06/sinpol-apresenta-documento-com-ordem-para-pericia-nao-feita-em-motel.html). Por Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário