quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Feito histórico do Afogados da Ingazeira derruba direção do Galo


             Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, viveu uma noite histórica nessa quarta-feira (26) com a heroica classificação do Afogados na Copa do Brasil. O estádio Vianão foi palco de uma das maiores zebras da história da competição. Com um jogador a menos e por duas vezes à frente do placar, o time sertanejo, fundado há pouco mais de seis anos, venceu o Atlético-MG nos pênaltis no estádio Vianão e conquistou uma histórica vaga na 3ª fase do torneio nacional.

A festa da classificação invadiu a madrugada na cidade de cerca de 37 mil habitantes. O perfil oficial do Afogados no Instagram compartilhou imagens da comemoração. Pessoas em carros, motos e até segurando um galo - mascote do Atlético - vibraram pelo feito inédito.

Com a classificação, os sertanejos vão embolsar mais R$ 1,5 milhão pela participação na 3ª fase, onde enfrentarão Ponte Preta ou Vila Nova. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h30, em Campinas.

A repercussão da vitória do Afogados levou o clube aos trending topics do Twitter após o jogo. Já o técnico do Atlético-MG, Rafael Dudamel, foi demitido, junto com o diretor de futebol Rui Costa, o gerente de futebol Marques Batista de Abreu e a comissão técnica do clube mineiro. Além da queda na Copa do Brasil, o Galo também foi eliminado da Copa Sul-Americana, pelo Unión, da Argentina, nas mãos de Dudamel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário