quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Educação de Itaíba entrega novo mobiliário em escolas da cidade


            Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Educação de Itaíba recebeu mais uma etapa do mobiliário escolar que vai equipar mais três escolas na cidade e distritos do município. Segundo a prefeita Regina Cunha, são mais mil conjuntos de carteiras escolares que chegaram para atender os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o Secretário de Educação, Junior Brandão, o novo mobiliário vai atender os alunos das Escolas Presidente Médici, em Itaíba; Getúlio Vargas, no Jirau; e Major Antônio, em Negras. A entrega desses equipamentos chega antes do início das aulas, previsto para ocorrer no próximo dia 28.

Segundo o secretário de Educação, Júnior Brandão, os equipamentos fazem parte do restante da compra do mobiliário feita ano passado. “Já havíamos recebido dois (02) mil conjuntos escolares em abril do ano passado, durante o aniversário da cidade, que foram distribuídos em todas as 30 escolas do espaço rural e agora estamos equipando mais essas três unidades da cidade”, afirmou.

O mobiliário, composto por bancas escolares e birôs, foram adquiridos em 2019 pela prefeitura de Itaíba, juntamente com dois novos veículos, com um investimento de mais de R$ 840 mil. Ainda em março, a prefeita Regina Cunha já deve realizar a entrega dos novos kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino, com material escolar e fardamento novo.

“No ano passado, pela primeira vez na sua história, todos os alunos de Itaíba receberam fardamento e material escolar, inclusive uma bolsa para levar livros, lápis e tudo que precisavam para a escola. Agora em março, se Deus quiser, vamos realizar uma nova entrega de kits escolares para nossas crianças e jovens. É cuidando de nossa educação, valorizando o professor com novo piso e pagando em dia; cuidando de nossos alunos, que vamos reconstruindo uma nova história em Itaíba”, afirmou Regina Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário