segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Delegada Patrícia Domingos pisa na bola e pode ser presa por crime de estelionato

                 Na linha de que tudo pode quando se tem uma insígnia, a delegada e pré-candidata a prefeita do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), vai ter que responder a um processo por crime de estelionato, artigo 171, que será aberto pelo cantor e compositor Alceu Valença. Ele decidiu entrar na justiça contra a delegada por ela ter utilizado uma música sua, em vídeo promocional, sem sua autorização. A lei diz que o crime prevê pena de um a cinco anos. O fato foi levantado pelo jornalista Magno Martins em seu blog.

A lei de propriedade intelectual veda o uso político de temas musicais em campanha, a não ser com prévia autorização do autor. Pré-candidata à prefeita do Recife, a delegada Patrícia Domingos, agora no Podemos, utilizou a música “Anunciação”, sem a autorização expressa de Alceu Valença para usar sua voz e canção em campanha antecipada pelas redes sociais.

Alceu até hoje se arrepende de ter apoiado e emprestado suas músicas para a campanha de Joaquim Francisco, em 1990. No auge da sua lua de mel com os fãs ter seu nome associado a um político de direita foi um pecado imperdoável. Seus discos em vinil viraram pó numa grande fogueira acesa pelos fãs injuriados tendo como cenário as ladeiras de Olinda, bem próximo à casa de Alceu.

A delegada Patrícia Domingos cometeu um erro e caiu na ilegalidade ao tentar mostrar seu nome ao Recife como pré-candidata em um vídeo publicado em suas redes sociais cantarolando Alceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário