terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Arcoverde: Zirleide critica posição de governistas que “querem esconder” as notícias ruins do governo


                 A vereadora oposicionista de Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), criticou em sua rede social a atitude de vereadores da bancada do governo, particularmente do vereador Weverton Siqueira (PSB), que não aceitaria as críticas que ela faz das “coisas erradas e irregularidades do governo”. Sem citar nomes, ela disse em sua rede social que “notícia ruim quem gera é o governo, que o vereador defende”.

Na última sessão, após a vereadora apresentar várias falhas e falta de ação da prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura, o vereador teria ironizado dizendo que não falaria de notícias ruins, somente de coisas boas, não comentando as críticas feitas pela parlamentar à atuação da pasta da cultura.

Nas críticas, Zirleide lamentou “a secretaria de Cultura que não apoia a cultura; que deixa acabar eventos importantes como o Bloco da Burra; que não apoia o bloco do Urso Branco, e tantos e tantos blocos que fazem a alegria de nosso pré-carnaval. Uma secretaria que só serve para ser um cabide de emprego, com 19 cargos comissionados lotados em uma casinha a onde só trabalham três”.

Ela questionou se tal situação deveria ser aplaudida ou jogada para debaixo do tapete, como se o governo fosse às mil maravilhas. “Deve ser para quem vive das benesses do Governo ficar ironizando os problemas que afetam nossa população. Notícia ruim quem gera é o governo que o vereador defende tanto e tenta esconder os erros e as irregularidades, como a de uma pobre paciente que foi abandonada em Recife pelo ônibus do TFD”. Zirleide se referia a uma gravação apresentada durante a sessão a onde uma senhora diz ter sido deixada no Recife para onde viajou à tratamento médico.

Ela finalizou dizendo que gostaria de dar notícias boas e que irá continuar levando as denúncias da população em busca de soluções.  “Quem mais gostaria de falar de coisas boas somos nós, que sonhamos com uma Arcoverde mais justa, uma prefeitura com transparência, com trabalho em favor do povo. Vamos continuar denunciando, cobrando, apresentando soluções. Esse é nosso papel como vereadora e não jogar para debaixo do tapete a sujeira de um governo que já está indo embora tarde demais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário