quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Apac prevê continuidade de chuvas fortes no Sertão de Pernambuco


              A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico indicando chuva de intensidade forte no Sertão e Agreste pernambucanos. Desde a noite desta quarta-feira (6), cidades do interior registram inundações. O volume pluviométrico registrado em janeiro no Sertão foi de 87,4 enquanto a média é 76,4 esperada para o primeiro mês do ano essa região.

A previsão para esta sexta-feira (07) no Sertão Pernambucano é de chuvas com intensidade forte. Durante todo o dia o tempo fica nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Já em Arcoverde, a previsão do Climatempo é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura varia de 19º a 34º e a umidade do ar ficará bem baixa por volta das 18h, com um índice de 33%. Ainda segundo a Apac, a tendência é de continuar chovendo forte também no sábado (8), em alguns locais do Sertão pernambucano. 

"Nessa época começam as chuvas no Sertão, é natural da climatologia da região. Isso acontece devido a vórtices ciclônicos de altos níveis e também começa a atuar a zona de convergência intertropical. O que significa que tem muita nebulosidade e, por consequência, muita chuva nos meses de janeiro, fevereiro e março. Estamos no período de seca severa e essa chuva deve amenizar a situação", comenta o meteorologista da Apac, Vinícius Gomes.

A previsão de chuvas, no entanto, não se estende para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário