terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Venturosa com matrículas abertas para o ano letivo de 2020


            A Secretaria de Educação de Venturosa está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2020 em sua rede de ensino, incluindo escolas e creches municipais. Até a idade de 03 anos, as crianças devem ser matriculadas nas creches; dos 06 anos em diante, as crianças já entram nas escolas aonde podem cursar ate o 9º ano do ensino fundamental.

“Nossas unidades escolares dispõem de salas amplas, mobiliários novos e confortáveis, ambientes climatizados, recursos didáticos ofertados para os trabalhos em sala de aula, bibliotecas, laboratório de informática e profissionais qualificados, prontos para receberem nossas crianças com qualidade e segurança”, afirma o prefeito Eudes Tenório.

A Secretaria de Educação recomenda que os pais procurem a creche ou escola mais próxima de sua residência e antes de tudo conheça as instalações de cada unidade de ensino. A rede de ensino é amparada por projetos político-pedagógicos com base nas legislações Federal e Estadual, revela o comando da secretaria.

Com índices acima da meta no IDEB e IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco), as 26 escolas e creches localizadas na cidade e zona rural atendem a cerca de 3 mil alunos segundo dados de 2018 do censo do MEC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário