segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Professores de Arcoverde sem pagamento do novo Piso Nacional, perguntam: Cadê meu salário?


              Enquanto prefeitos de outras cidades vem editando decretos para pagar já agora em janeiro o novo Piso Nacional do Magistério, definido em R$ 2.886,15, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), que é professora, ainda não definiu se paga já no salário deste mês o valor definido em lei. Recentemente, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, baixou decreto para pagar o piso já agora nos salários de janeiro.

Em Arcoverde, as primeiras informações vindas da Secretaria de Educação e do Gabinete da Prefeita, é de que o piso dos professores só será pago após a Câmara de Vereadores votar um Projeto de Lei que ainda será enviado a casa legislativa e os meses passados, como janeiro e fevereiro, deverão ser pagos de forma parcelada.

Até o momento não se tem nenhum pronunciamento oficial do sindicato dos servidores, mas é de se estranhar que cidades menores, como Itaíba e Tupanatinga estejam já depositando este mês, nas contas dos professores, o novo piso nacional do magistério e Arcoverde, que fechou 2019 recebendo mais de R$ 2 milhões do pré-sal não o faça.

O reajuste do Piso Nacional do Magistério foi definido pelo Ministério da Educação em 12,84% e é válido desde o dia 1º de janeiro em todo o País. Nos últimos anos, os professores de Arcoverde tem sido obrigados a aceitarem o parcelamento dos meses retroativos, já que a prefeita de Arcoverde nunca cumpre a lei ao pé da letra e só paga o novo piso com 02 ou 3 meses de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário