quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Itaíba promove reforço alimentar para famílias carentes através da Assistência Social


                    Pelo menos 800 pessoas em situação de vulnerabilidade social de Itaíba começaram o ano de 2020 com uma boa notícia. O novo secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos Leite, nomeado pela prefeita Regina Cunha no final de 2019, anunciou nesta terça-feira (07) a retomada da parceria com o Instituto Agropecuário de Pernambuco – IPA e do Ministério do Desenvolvimento Social do Programa Comida na Mesa. O Programa garante a distribuição de produtos hortifrutigranjeiros as famílias cadastradas.

“Iniciamos o ano reforçando essa parceria com o IPA, através do amigo Milton, engenheiro agrônomo do instituto no Agreste Meridional e coordenador regional de projetos agropecuários. Uma determinação da prefeita Regina que não mede esforços em cuidar de nossa gente, principalmente de quem mais precisa”, afirmou Arnon.

Segundo ele, as pessoas beneficiadas integram mais de 190 famílias que são cadastradas pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS e das visitas em domicílio com a presença de Psicólogos e Assistentes Sociais que atestam a condição de vulnerabilidade de cada unidade familiar. A partir desse cadastro, semanalmente, os alimentos são distribuídos gratuitamente nas unidades dos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) de Itaíba e Negras às famílias assistidas pelo Programa.

O Comida na Mesa atende principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos programas do Governo Federal e Estadual, tais como: Bolsa Família, BPC e Mãe Coruja.

Arnon destaca ainda que a importância desse programa, além de reforçar a alimentação dessas famílias, é o fato de que os produtos são adquiridos dentro do próprio município de Itaíba, beneficiando os pequenos produtores da Agricultura Familiar, através do PAA (Programa de Aquisição e Distribuição de Alimentos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário