sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Buíque define esquema de energia com a Celpe para o Carnaval


            A melhoria e segurança da rede elétrica no Pátio de Eventos e em todo o roteiro das comemorações do Carnaval na cidade de Buíque foram temas de reunião de planejamento da Comissão Gestora de Eventos da prefeitura, coordenada pela secretária de Finanças, Telma Valença, ocorrida esta semana com a presença de representantes da Companhia Energética de Pernambuco – Celpe.

Além do engenheiro da prefeitura, Thyago, e o técnico Claudinei, estavam ainda presentes o Secretário de Obras, Lourenço Camêlo; o engenheiro André Paixão, pela Celpe; e os coordenadores Isnaldo Valença e Wagner Cavalcante; e os analistas Paula Ximenes e Amilson Braz.

Durante o encontro, a secretária Telma Valença ressaltou o papel da Celpe no sucesso do evento, que é considerado o maior e melhor Carnaval do interior pernambucano, e a preocupação do prefeito Arquimedes Valença para que a festa ocorra com toda a segurança. Segundo ela, a organização de barracas, palcos e camarotes estará pronta entre os dias 19 e 20 de fevereiro, facilitando o trabalho da companhia elétrica.

Os representantes da Celpe abordaram várias questões como a relação dos barraqueiros, as ligações provisórias, as ações de poda e instalação de bandeirolas no circuito do Carnaval, bem como a fiscalização e inspeção de segurança em todo o evento.

Ficou definido ainda que na próxima segunda-feira, às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, vai acontecer uma reunião dos engenheiros e técnicos da Celpe com os proprietários de barracas que vão atuar em todo o circuito do Carnaval 2020 de Buíque. O objetivo é passar orientações e as necessidades que cada deverá cumprir para ter a ligação provisória autorizada pela companhia, bem como as normas de segurança.

“Estamos com tudo dentro do planejado para fazermos um dos mais lindos e seguros Carnavais de Buíque. Na próxima semana vamos nos reunir com a polícia militar, civil, guarda municipal para definirmos toda a estrutura de segurança da festa. E também, na segunda, o prefeito anuncia às 11h, na Buíque FM, a programação do Carnaval 2020 de Buíque. É festa, alegria, geração de empregos e renda para nossa terra, fomentando a economia e nosso comércio”, afirmou Telma Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário