sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Vereador propõe ‘transplantar’ lombadas das ruas de Arcoverde


            Entre os requerimentos apresentados na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, um chamou a atenção e virou até matéria promocional, apesar da proposta ser inusitada e de dificílima aplicabilidade. A proposta refere-se a retirada de lombadas das ruas da cidade, um problema real que em várias artérias são construídas uma em cima da outra.

O requerimento de número 041/2019 de autoria do vereador Wevertton Siqueirinha (PSB) pede que a Arcotrans faça a retirada das lombadas das ruas que não são necessárias para outras ruas aonde a necessidade é maior. O grande problema será exatamente como será feita essa mudança, já que, pelo menos, até o momento, não se conhece nenhuma tecnologia que possa arrancar de uma rua uma lombada e levar até uma próxima.

Se a intenção de por fim ao excesso de lombadas é mais que válida, já que a cidade se tornou campeã neste tipo de redutor de velocidades, a proposta feita será de rara execução. Um bom exemplo é na parte superior do Parque Linear, aonde em um trecho de menos de 300 metros tem pelo menos 05 lombadas. Outro problema são as lombadas que parecem mais um ‘mondrongos’, verdadeiros quebras-carros.

O requerimento do parlamentar acabou sendo reprovado com a proposta do que pode-se chamar de “transplante” de lombadas. Restará a Arcotrans definir a tecnologia a ser utilizada. Recentemente, dentro da seara da Arcotrans, o vereador Siqueirinha defendeu ardorosamente que a Operação Lei Seca, que encontra-se em Arcoverde desde a terça-feira e fica até este sábado (07), acontecesse diariamente na cidade. Segundo informações, somente na noite de ontem foram mais de 10 motos apreendidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário