quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Buíque: Educação, Saúde e Assistência Social e demais secretarias fecham o ano com encontros e balanço


              Para comemorar a chegada do Natal e as conquistas de 2019, as secretarias da área social da Prefeitura de Buíque (Educação, Saúde, Assistência Social) e demais secretarias municipais promoveram nos últimos dias vários encontros e confraternizações para se despedir do ano que termina com chave de ouro. Durante os eventos, as secretárias Marilan Belisário, Janice Rodrigues e Teófila Valença fizeram um balanço das pastas sob as companhias atentas do prefeito Arquimedes Valença (MDB) e da Secretária de Finanças, Telma Valença.

A primeira a reunir os profissionais que atuaram de forma vitoriosa no ano de 2019 foi a Secretaria de Educação, ainda no último dia 19 de dezembro, com direito a shows, brindes e discursos puxado pela secretária Marilan que  ressaltou: “sou pequena diante de tudo que vocês fazem e é com o apoio, a ajuda de cada um, o apoio incondicional do prefeito Arquimedes, que fizemos deste ano mais um ano de vitórias”, lembrando ter sido 2019 um ano difícil, mas graças a equipe que pôde comemorar grandes vitórias para a Educação de Buíque, destacando o crescimento do IDEPE, a garantia de merenda todos os dias em todas as escolas, fardamento para todos os alunos, etc.

Já na segunda-feira (23), foi a vez da Secretaria de Saúde colocar o bloco na rua, na realidade numa chácara com direito a show de Anthony Cesar e Zé da Viola e a presença maciça dos servidores da pasta que aproveitaram para trocar presentes e comemorar o fechamento de mais um ciclo. Para a Secretária Janice Rodrigues, “nada mais justo do que comemorar com essas pessoas que fazem o dia a dia da saúde de Buíque, que não medes esforços nos quatros do município para cuidar de nosso povo e levar as ações do prefeito Arquimedes na saúde a cada recanto de nossa terra. Eles são os grandes vitoriosos deste ano e nós, como secretária, só temos a agradecer o apoio do prefeito e de todos os que fazem a Saúde de Buíque”.

Por fim, na véspera de Natal, quando o espírito de solidariedade e participação afloram ainda mais, a Secretária de Assistência Social, Teófila Valença, promoveu um café da manhã com toda a equipe que faz o dia a dia da pasta responsável por diversos programas que atendem a milhares de famílias buiquenses. Teófila destacou que “os cortes constantes dos recursos da área social vem afetando em cheio a Assistência, mas apesar disso e com o apoio irrestrito do prefeito, temos levado a quem mais precisa as ações necessárias e possíveis diante das limitações da prefeitura”. Ela destacou as doações de cestas básicas, cobertores, colchões, acompanhamento do Bolsa Família, Programa Criança Feliz, CREAS, CRAS, e demais setores que vem funcionando normalmente, mesmo diante de tantas dificuldades e cortes de recursos.

“Graças a Deus, mesmo diante das dificuldades, nossas secretarias, tanto essas da área social como as de Finanças, Obras, Mulher, Juventude, Meio-Ambiente, Turismo, todas, não tem medido esforços para fazer o melhor para o nosso povo. Só temos a agradecer e cobrar para 2020 empenho redobrado, porque nossa gente merece muito mais e vamos trabalhar dobrado pra isso”, finalizou o prefeito Arquimedes Valença, lembrando que as demais pastas também promoveram um balanço e comemorações do ano que chega ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário