segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Arcoverde: Vagas de empregos cai 70% no mês outubro em relação a setembro


               Arcoverde registrou um saldo  de apenas 07 vagas formais no mês de outubro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no final de novembro pelo Ministério da Economia. Em comparação com setembro, o saldo teve uma queda brusca da ordem de 70%, já que no mês anterior o saldo positivo foi de 24 novos postos de trabalho. Porém foi melhor do que a um ano, em outubro de 2018, quando o saldo foi amplamente negativo com menos 69 vagas de emprego.

No acumulado de janeiro a outubro de 2019, o saldo do Caged foi positivo em 75 vagas, um desempenho ainda muito abaixo do último ano de saldo positivo (2014), quando esse número foi de 193 novas vagas. Em 12 meses até outubro, houve abertura de apenas 11 postos de trabalho.

Em outubro, o setor que mais criou vagas foi o comércio, com 07 novos postos de trabalho registrando no mês 56 admissões e 49 desligamentos. Em seguida veio a construção civil com 05 novas vagas. No entanto, o setor de serviços puxou os números para baixo com saldo negativo de menos 12 postos de trabalho. Foram 56 demissões contra apenas 44 admissões.  

No ano, o setor de serviços lidera a geração de novas vagas com 620 admissões e um saldo positivo de 110 novos postos de trabalho. A construção civil também fechou o período com saldo positivo de 11 vagas.  Já o comércio vem na contramão, com 633 desligamentos e um saldo negativo de menos 75 vagas de janeiro a outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário