quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Itaíba recebe aula espetáculo na Trilha do Mestre do Projeto Pernambuco na Palma da Mão


            A prefeitura do Itaíba, através da Secretaria de Educação, comandada pelo secretário Júnior Brandão, promove até esta sexta-feira (08), o Projeto Pernambuco na Palma da Mão, com uma Aula Espetáculo sobre o saudoso Ariano Suassuna. A abertura Cultural na Trilha do Mestre aconteceu no Ginásio de Esportes José Augusto Honório, com a presença da prefeita Regina Cunha; do vice, Valdo do Pipa; João Suassuna, neto de Ariano; Jorge do Cachorro Quente, presidente da Câmara; Wherbson Alves, Secretário de Finanças; vereadores, secretários e centenas de estudantes.

O evento direcionado para o público em geral lotou o espaço para assistir a apresentação que retrata um pouco da vida e obra literária do romancista, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna.

A palestra foi conduzida por João Suassuna, neto de Ariano. Durante a palestra João falou sobre as obras do avô e das suas ações em prol da cultura de Pernambuco e do Nordeste. NA TRILHA DO MESTRE, é o mais novo projeto cultural da família Suassuna, que visa ainda mais popularizar a rica cultura Literária de Ariano Suassuna em Pernambuco e é realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco com apoio dos municípios que recebem o evento.

A prefeita Regina Cunha destacou a importância de Ariano para Pernambuco e da participação dos estudantes em eventos que valorizam e retratam a cultura dos pernambucanos. Nesta quarta e quinta-feira, o ginásio fica aberto para visitações da população, alunos da rede municipal e estadual de ensino, bem como de escolas privadas.

Na sexta-feira, último dia do evento, o ginásio de esportes abre as portas para visitação a partir das 08h. À tarde, após as 13h30, acontece a solenidade de encerramos com a formação da mesa principal e apresentações culturais do Educandário Menino Jesus e das escolas municipais Major Antônio Inácio, Getúlio Vargas, Presidente Médice e EREM Pedro de Alcântara Ramos.

Em sua rede social, o neto de Ariano agradeceu a acolhida do povo de Itaíba relembrando que sete anos antes o grande mestre esteve no município realizando sua famosa aula-espetáculo.

“Emoção enorme! Em novembro de 2012, Ariano deu sua Aula-Espetáculo, em Itaíba, no Ginásio Augusto Honorário da Paz. Exatos 7 anos depois, trazer o nosso “Na Trilha do Mestre”, para a mesma cidade, no mesmo Ginásio, foi de um sentimento sem tamanho. Mais de 600 pessoas presentes para assistir à nossa Aula-Espetáculo, em homenagem ao meu querido avô e Mestre, que abriu o Projeto Pernambuco na Palma da Mão, com o objetivo de valorizar, resgatar e disseminar a cultura pernambucana. Agradecer a todos pelo convite, pelo carinho e pela acolhida tão especial”!






Nenhum comentário:

Postar um comentário