domingo, 10 de novembro de 2019

Arcoverde: em lançamento de programa Madalena usa máquina pública para fazer pré-campanha

Foto David Mayer - PMA Divulgação
               Dando uma demonstração de desespero pela má avaliação do governo, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), mobilizou todos os grupos culturais, bois e etc vinculados aos programas sociais da prefeitura sob o manto da obrigatoriedade de presença para promover com recursos públicos um ato político pré-eleitoral em plena praça do São Geraldo sob o argumento do lançamento de um Programa intitulado “Meu Bairro Melhor”. Para dar o caráter mais eleitoral, o verde, utilizado nas campanhas eleitorais da prefeita, vestiram o assessores diretos (foto). Além disso, a assessoria ainda soltou release já lançando nomes preferenciais do governo a vereadores à despeito da bancada de vereadores que apoia o governo na Casa James Pacheco.

Para o evento a prefeitura locou palco, som, além de mobilizar ônibus para buscar e levar pessoas conduzidas por lideranças comunitárias e vereadores. Locais como Cohab II, Novo Arcoverde, Caraíbas aonde dois ônibus foram mobilizados, entre outros. Aliado a toda a essa estrutural política-eleitoral, ainda foi possível ver a distribuição de bebidas com os participantes como denunciaram várias internautas em postagens nas redes sociais. Esses mesmos internautas não pouparam críticas ao evento que no resumo trata-se apenas de fazer os serviços básicos que a prefeitura não estava fazendo, como limpeza de ruas, pintura de meio-fios, podação de árvores e reposição de calçamentos.

Para sacramentar o cenário de antecipação de campanha eleitoral, em sua fala a prefeita Madalena Britto falou diretamente de sucessão municipal, citando o fato de que ainda não estava apresentando um nome para a disputa, mas que esse momento iria chegar “e no tempo certo seria lançado o seu candidato”. Ao seu lado estava o vice-prefeito Wellington Araújo, que em entrevista na Rádio Indepedente FM deste sábado confirmou que seu nome como pré-candidato a prefeito está mantido, dependendo apenas de um consenso familiar.

Nas matérias soltas pela assessoria que tem à frente o Secretário 'Sombra' de Comunicação, denominado de Passarinho, alguns nomes para a chapa proporcional das eleições de 2020 já foram levantados com o objetivo de inflar os pretensos futuros vereadores. Na lista estão o diretor do Cecora, Paulo Sérgio; o procurador municipal, Aldênio Ferro; e do Chefe de Departamento de Gestão de Documentos da Secretaria de Administração, Túllyo Cavalcanti, filho do ex-vereador Leite. Os nomes deverão ser os preferenciais da cúpula do governo para o pleito que se aproxima. 

Todo esse gasto de recursos públicos para fazer proselitismo político acontece no mesmo momento em que a oposição revela a falta de remédios nos postos de saúde diante de uma licitação de mais de R$ 2,5 milhões. O ato também tenta levantar os índices de aprovação da prefeita e “vender” a imagem do vice-prefeito, já que as tentativas de nomes alternativos por parte do governo não deram certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário