quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Prefeita Regina marca presença na 5ª Conferência Estadual para as Mulheres e anuncia emenda pra saúde


             Ao lado da vice-governador Luciana Santos (PCdoB), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, participou ativamente do primeiro dia da 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada na manhã e tarde desta quarta-feira (30), na cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco. Ela também revelou a liberação de uma emenda da vice-governador destinada ao município. O evento se estende até esta quinta-feira (31).

Durante a conferência, a prefeita de Itaíba recebeu da vice-governadora Luciana Santos a boa notícia da liberação de uma emenda no valor de R$ 80 mil destinada a investimento na saúde do município.

Políticas públicas mais inclusivas para as mulheres nos espaços de poder e controle social, prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, autonomia econômica, educação inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica, não transfóbica e laica, saúde, direitos reprodutivos e direitos das mulheres a cidades mais seguras e inclusivas são temas que estão sendo abordados na Conferência.

“A mulher pernambucana, brasileira, tem demonstrado, mesmo diante de uma sociedade machista, que não baixa a cabeça, enfrenta os desafios, luta por seus direitos e a cada ano conquista novos espaços, seja no mercado de empregos ou mesmo na vida política das cidades, se revelando em administradoras sensíveis as causas sociais. A conferência é a oportunidade de trocarmos essas experiências. Como diz o ditado: lugar de mulher é a onde ela quiser.”, afirmou Regina.
O estado é o único da federação a realizar a conferência estadual para as mulheres após uma escuta de mulheres e homens, representantes da sociedade civil e dos governos municipais ocorrida em cada município no período de 23 de julho a 9 de outubro passado.

Itaíba realizou a sua Conferência Municipal em meados de setembro, definindo as delegadas que hoje participam da etapa estadual. Na ocasião, a prefeita Regina Cunha anunciou que se prepara para reformar e implantar o Espaço de Proteção e Defesa da Mulher de Itaíba. A obra será feita com recursos do FEM Mulher e está orçada em R$ 57 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário