quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Náutico renova com técnico Gilmar Dal Pozzo

             O treinador, o dono do lance mais emocionante do Náutico na temporada e o autor do gol que sacramentou o título da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. Gilmar Dal Pozzo, Jean Carlos e Matheus Carvalho, respectivamente, permanecerão no Timbu. Nesta terça (8), o clube confirmou a renovação contratual do trio, dando início ao planejamento de 2020.

A renovação do trio não chega a ser uma surpresa. Tanto a dupla ofensiva como o técnico já haviam relatado que o aumento do vínculo era uma questão de tempo. Em 2019, Dal Pozzo comandou o Náutico em 22 partidas, com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, aproveitamento de 63,6%. Ao todo, somando as duas passagens do treinador – o catarinense também treinou o Timbu entre 2015 e 2016 –, são 50 partidas, com 27 triunfos, 13 empates e dez derrotas (62,6%).

De acordo com o treinador, a ideia é manter 70% do elenco atual, dando oportunidade também para mais peças da base. Em seu elenco para 2020, o treinador contará com uma dupla que foi importante na campanha do acesso. O meia Jean Carlos chegou na reta final de inscrições para o torneio, ocupando um posto antes vago no time, o de “camisa 10”. Canhoto e bom cobrador de faltas, o jogador viveu seu momento de glória no Timbu no duelo perante o Paysandu, nas quartas de final da Série C, nos Aflitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário