domingo, 6 de outubro de 2019

Náutico encara Sampaio pelo título da Série C neste domingo

                Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Náutico pode até perder para o Sampaio Corrêa por um gol de diferença neste domingo para dar a volta olímpica no estádio Castelão e levantar a taça de campeão da Série C do Campeonato Brasileira. Derrota por dois tentos leva a decisão para os pênaltis. A partida começa às 16h.

E se existe uma certeza entre os jogadores alvirrubros é que todos fazem questão de valorizar muito esse título. Do elenco, apenas os atacantes Paulinho, Jorge Henrique e Matheus Carvalho possuem conquistas nacionais em seus currículos. Desses, apenas o último será titular neste domingo. Até mesmo o técnico Gilmar Dal Pozzo busca a primeira taça na carreira de treinador.

Para a decisão, Dal Pozzo terá um retorno e um desfalque importantes. No ataque, Matheus Carvalho retorna após cumprir suspensão no jogo de ida. Por outro lado, na defesa, o zagueiro Camutanga, um dos destaques do time, ficará de fora das atividades por sete meses devido a uma lesão no joelho. Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi disputam a vaga aberta na final.

Com expectativa de contar com o apoio de mais de 30 mil torcedores no Castelão, o Sampaio vai em busca do seu quarto título nacional, o que o colocaria no posto de clube nordestino com mais conquistas desse tipo. O time maranhense conta com a Série B de 1972, a Série C de 1997 e a Série D de 2012. Para a partida, o técnico João Brigatti contará com o retorno do zagueiro Paulo Sérgio, recuperado de lesão muscular.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário