sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Cybele: a candidata de Madalena em 2020 à Prefeitura?

             A vereadora Cybele Gomes Cavalcanti Brito (PR) que busca apoio para sua candidatura a prefeitura de Arcoverde em 2020, ganhou um novo capítulo com a notícia plantada no blog de Edmar Lyra nesta sexta-feira (25) aonde se vislumbra uma aliança entre a vereadora e proprietária da Neuro Imagem, com o governador Paulo Câmara e a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, ambos do PSB, que semana passada descartou de vez o nome do vice-prefeito Wellington Araújo (MDB) como opção. Há quase dois meses Wellington já tinha comunicado a Madalena sua desistência da pré candidatura após reunião com a família. 


A aliança da prefeita com Cybele tem como principal objetivo ter um nome competitivo para enfrentar o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), favorito segundo informações de Institutos de pesquisa. Já na semana passada, após seis meses sem se reunir com os vereadores, a prefeita reuniu a bancada do governo e entre os presentes estava a vereadora Cybele Brito, que na Câmara chega a ensaiar um discurso crítico ao governo sem, no entanto, assumir papel de oposição. A presença da vereadora que para alguns era surpresa, na verdade já fazia parte do processo de aproximação com vistas as eleições do próximo ano. 

A nota de Edmar Lyra, que tem acesso direto a um dos filhos da prefeita que o alimenta com as matérias de interesse, ganha as redes como forma de balão de ensaio para sentir a receptividade da aliança entre Madalena e Cybele para a disputa da prefeitura de Arcoverde em 2020. A aliança teria o aval do governador Paulo Câmara que pode exigir da futura candidata governista sua filiação ao PSB. Fontes do próprio governo informam que a prefeita já deve anunciar o nome que teria seu apoio antes do final do ano. Até a divulgação desta matéria, a vereadora não emitiu nenhuma nota ao blogueiro negando a provável aliança.

Após a nota que teria desagradado alguns integrantes do grupo da prefeita, a assessoria lançou outra matéria no mesmo blog, aonde a prefeita coloca outros nomes como opção, entre eles o do empresário Wellington Maciel, do grupo LW, que ainda não se manifestou sobre o interesse de entrar na política partidária.

Paralelo aos nomes de Zeca e Cybele, teriam ainda os dos ex-deputados Israel Guerra e Eduino que, em 2016, abdicaram de candidaturas a prefeito para apoiar a reeleição da atual prefeita, e já colocaram seus nomes como opções a sucessão da atual prefeita. Seguindo os fatos, a tendência é Arcoverde chegar a 2020 com uma eleição plebiscitária, entre quem aprova o governo Madalena com Cybele como sua representante e defensora, caso confirmado o seu nome; e quem quer mudança, com o ex-prefeito Zeca Cavalcanti. 

Em 2018, essa aliança já tinha sido ensaiada pela prefeita Madalena Britto anunciando durante evento do PSB, no Democrático, seu apoio a candidatura a deputada estadual da vereadora Cybele nas eleições do ano passado. Porém, 11 dias depois, o nome da vereadora era substituído pelo do deputado estadual Waldemar Borges. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário