segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Clima entre os Oliveira esquenta sucessão 2020 em Serra Talhada


                O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Victor Oliveira, veio a público no programa Frequência Democrática desta segunda-feira (14) classificar como “boato absurdo e sem o menor fundamento” informações envolvendo o nome de seu avô, o ex-deputado federal Inocêncio Oliveira.

Segundo Victor, um blog da região alimentou a fofoca de que Inocêncio estaria cogitando dá uma “facada nas costas” e “trair” o grupo do qual Victor faz parte hoje, liderado pelo primo, o deputado Sebastião Oliveira. Inocêncio estaria articulando a candidatura de Victor para prefeito de Serra em 2020 por ‘debaixo dos panos’, isto é, fora da coalizão com os atuais aliados.

“Eu queria dizer que esse boato não tem o menor fundamento e eu fico triste de ver que um boato é comentado com tanta vontade por parte da mídia, falando sobre traição, sobre facada nas costas, misturaram até questão de recursos de campanha no meio da conversa”, lamentou. Victor chegou a ironizar a forma como a fofoca ganhou ares de notícia. “Eu fico imaginando quem se condoeu tanto assim de um boato desses, para manifestar esse tipo de questionamento”.

Mesmo tentando minimizar os efeitos da informação veiculada, ele deixou brechas no discurso ao afirmar que a articulação “não aconteceu não, do jeito que falaram…”. E reforçou: “Mesmo que tivesse ocorrido qualquer conversa, faria parte do processo eleitoral, porque agora é a hora das lideranças conversarem com os partidos, com os grupos políticos, para ver qual o projeto será apresentado, para buscar algum entendimento, uma identificação. Então, não tem crime e não tem pecado nenhum em conversar”.

O neto de Inocêncio demostrou-se incomodado com o fato de associarem a imagem do avô a figura de um traidor. “De jeito nenhum aconteceu ou faz sentido qualquer um desses comentários que se fizeram sobre o meu avô estar traindo ou não sei o que lá… Isso é um absurdo”. Mesmo assim, Victor disse que vem sendo cortejado por diferentes partidos e grupos políticos.

“Tantos grupos e partidos vieram conversar comigo, diretórios municiais e estaduais, diretórios nacionais vieram conversar comigo sobre a campanha do ano que vem. Então, faz parte do processo eleitoral se conversar sobre essas coisas com diferentes grupos, não teria problema tá?”.

O deputado Sebastião Oliveira tem enfatizado, de forma reiterada durante entrevistas, que o nome do grupo para as eleições 2020 sairá de pesquisas de opinião. Por enquanto, consultas colocam à frente o nome do pré-candidato e ex-prefeito Carlos Evandro Pereira de Menezes. Do Farol de Notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário