quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Arcoverde: Faculdade de Medicina e Prefeitura firmam convênio de cooperação

O convênio foi assinado pelo Dr. Jarbas Maciel e a prefeita Madalena
               A futura faculdade de Medicina de Arcoverde, que tem como mantenedora a Faculdade São Leopoldo Mandic, e a prefeitura de Arcoverde definiram nesta terça-feira (29), um termo de convênio com o objetivo de promover a cooperação no desenvolvimento de programas na área de saúde pública.

O convênio assinado entre o coordenador da graduação da faculdade no município, Dr. Jarbas Maciel e a prefeita do município, Madalena Britto (PSB) ainda vai garantir a disponibilização de cinco vagas para estudantes da rede pública.

Entre os seus objetivos da parceria estão a cooperação para o desenvolvimento de ações de programas na área da saúde pública da cidade; ampliação do número de profissionais capacitados e envolvidos com a Atenção Integral à Saúde; e a produção de conhecimentos através de investigações que subsidiem o manejo das ações dos serviços de saúde do município, garantindo os princípios éticos e em consonância com os interesses e necessidades da Sociedade Regional de Ensino em Saúde Ltda.

O vestibular na graduação em Medicina está previsto para acontecer em Arcoverde no mês de dezembro deste ano. Deverão ser ofertadas 50 vagas e a unidade deve funcionar, inicialmente, na sede da Faculdade Unopar, na Avenida Júlio Pacheco Freire.

A vinda do curso de Medicina para Arcoverde foi anunciada em dezembro de 2017, pelo então deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) e o Ministro da Educação na época, Mendonça Filho. Graças a intervenção política do ex-prefeito na época, Arcoverde figurou entre as três cidades que receberam do ministério a autorização para a implantação do curso. As outras duas foram Araripina, que está com processo semelhante a Arcoverde, e Goiana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário