terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura de Itaíba retoma obras de conclusão da UBS da Lagoa do Bento


              Prestes a entregar a nova Unidade Básica de Saúde Rubenita Fernandes de Oliveira, no Centro da cidade, a Prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), já autorizou o início das obras de conclusão da UBS Luana Maria Martins, localizada na Comunidade Quilombola Lagoa do Bento, zona rural do município. Abandonada em 2016 pela gestão passada, apesar de ter tido até placa de inauguração feita sem a obra estar finalizada, a nova UBS é uma promessa da prefeita que começa a ser concretizada.

Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, essa foi mais uma obra abandonada, com prestações de contas irregular, que o governo Regina herdou, “mas nem por isso vamos deixar sem solução. Fomos atrás, apresentamos a situação real ao Ministério da Saúde, destravamos os recursos e agora vamos poder finalmente entregar essa unidade ao povo da Lagoa do Bento e região”, afirmou.

Para poder entregar e retomar as obras de conclusão da UBS, a prefeitura de Itaíba teve que cancelar o contrato anterior fazendo um distrato com a empresa responsável pela construção e promover um novo processo licitatório para a conclusão da obra orçada em mais de R$ 408 mil.

A prefeita Regina Cunha afirmou que as obras que foram abandonadas serão todas concluídas “pois a população não pode pagar pela irresponsabilidade de outros governos”. A prefeita prepara também várias entregas na área da saúde para serem realizadas no próximo sábado, dia 7 de setembro, após as comemorações do Dia da Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário