quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Mulher acusa vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, de agressão física e verbal


             Uma mulher registrou Boletim de Ocorrência contra o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, acusando-o de agressão física e verbal. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) durante o Seminário Todos por Pernambuco, no Colégio Santos Dumont, em Boa Viagem, zona sul do Recife. Segundo uma das líderes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Carla Eduarda Celestino da Luz, 29 anos, o vice-prefeito teria dados tapas e empurrões e puxado o cabelo da educadora popular na saída do evento que reuniu prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR). Prefeitura de Olinda nega as agressões. 

“Representantes do movimento foram ao Seminário Todos por Pernambuco para questionar a demora da entrega de casas populares. Houve muitas vaias quando chamaram o nome do prefeito de Olinda, Professor Lupércio durante o evento. Na saída do seminário, muitas famílias foram falar com Lupércio e Márcio Botelho. Eu ainda estava chegando quando o vice-prefeito começou a me chamar de filha da puta e bandida. Acredito que a agressão veio direcionada a mim porque ele já me conhece enquanto liderança do movimento. Tanto que antes de me agredir chegou a me chamar pelo nome”, contou Carla Eduarda. 

No momento das agressões verbais, a militante disse que Lupércio entrou no carro, enquanto Márcio Botelho foi pra cima dela com tapas e puxão de cabelo. “Nós estávamos ali exercendo nosso direito democrático e cobrando o que nos é de direito. E ele me pegou em um momento de covardia. E não é porque eu sou mãe, negra e moradora de favela que ele pode agir comigo de maneira covarde”, acrescentou a militante. O caso foi registrado na Delegacia de Boa Viagem. Após o registro da ocorrência, Carla Eduarda seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito. A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso será investigado pelo delegado Alfredo Jorge, titular da Delegacia de Boa Viagem. 

Ainda durante a confusão, duas funcionárias da Prefeitura de Olinda também se envolveram, na tentativa de chancelar a atitude do vice-prefeito. “Elas foram partir pra cima de mim e duas companheiras do movimento foram me defender e empurraram uma das funcionárias”, continuou Carla Eduarda. Todas as agressões foram registradas em vídeos, segundo ela. “Estou reunindo para servir como prova. Todomundo viu, inclusive funcionários do Governo do Estado”. 

Em nota, a Prefeitura de Olinda disse que “rechaça veementemente a afirmação de agressão. “Na manhã desta quarta-feira, um grupo de manifestantes se dirigiu a um evento do qual o prefeito fazia parte, agredindo verbalmente o vice-prefeito, o qual registrou boletim de ocorrência na delegacia do Varadouro contra a agressora por calúnia e injúria. A mesma agressora atacou fisicamente uma assessora integrante da comitiva da Prefeitura. A Prefeitura ressalta que o governo está aberto para receber todos os movimentos, desde que de forma pacífica, com respeito e com pautas dentro da legalidade”, disse a nota da Prefeitura de Olinda. Da Folhape


Nenhum comentário:

Postar um comentário