quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Itaíba: Regina abre Conferência da Mulher anunciando abertura de casa de apoio


           Na manhã desta quarta-feira (18), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, abriu oficialmente a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres e saudando os presentes anunciou a reforma e abertura de uma casa de apoio à mulher. Regina fez um breve relato de sua história como mulher, a primeira a governar o município, desde auxiliar de enfermagem, passando pela Câmara Municipal como vereadora e agora prefeita.

Após exaltar a luta das mulheres por mais espaço e por uma sociedade mais democrática, livre de preconceitos, a prefeita anunciou que se prepara para reformar e implantar o Espaço de Proteção e Defesa da Mulher de Itaíba. A obra será feita com recursos do FEM Mulher e está orçada em R$ 57 mil.

Ela revelou que o projeto já está pronto e está agora aguardando que o Governo do Estado libere os recursos para que a obra seja feita e as mulheres itaibenses tenham um local próprio para tratar de seus assuntos, com apoio psicológico, de assistente social e tudo o mais que for preciso. 


Além dos vereadores Essio Tenório, Tarugo, Anizelton e do presidente da Câmara, Jorge do Cachorro Quente; a Conferência ainda contou com as presenças das representantes da Secretaria Estadual da Mulher, Ivete Venâncio e Maria José Félix; Adriana Elias, Coordenadoria da Mulher de Itaíba; Michelane de Oliveira, Secretária de Assistência Social; Suelaine Rocha do Conselho Municipal da Mulher; Adriana Bezerra representando as mulheres quilombolas; Maria Adília representando as mulheres do campo e a jovem representantes das mulheres estudantes, Laene Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário