segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Itaíba: Prefeitura inicia reforma e ampliação de escola em assentamento


              A prefeita de Itaíba, Regina Cunha, autorizou e já foram iniciadas as obras de reformas e ampliação da escola municipal Dom Adelino Dantas, localizada no Assentamento São Miguel, zona rural do município. A obra é mais uma promessa feita pela prefeita e que começa a sair do papel.


Orçada em R$ 224.231,40 (duzentos e vinte e quatro mil, duzentos e trinta e um reais e quarenta centavos), a obra está à cargo da empresa Premium Massa de Concreto Eireli – ME que já iniciou os trabalhos de reforma e ampliação da unidade de ensino que vai atender a 100 crianças de toda a região.

Segundo o secretário de Educação, Junior Brandão, serão construídas 02 salas de aulas, refeitório, cozinha com dispensa, Diretoria, sanitários masculinos, femininos e também para deficientes.

Pelo contrato, a empresa tem 150 (cento e cinquenta) dias a contar da expedição da Ordem de Serviço, dada em 16 de fevereiro, para entregar a obra. A expectativa da prefeita Regina Cunha é que a nova escola seja entregue antes do início do ano letivo de 2020.

Esta semana a prefeitura também promoveu a melhoria de toda a iluminação pública do assentamento São Miguel, realizando a troca das luminárias por lâmpadas de Led, beneficiando toda a comunidade.  

Mais obras – Paralelo a reforma da escola do Assentamento São Miguel, a prefeitura de Itaíba está construindo uma escola nova, com seis salas de aula, na Muzarelly’s, no Sítio Terra Dura, zona rural de Itaíba, que deverá ser concluída dentro de 12 meses. A unidade terá capacidade de atendimento de até 360 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino) e sua construção está orçada em quase dois milhões de reais (R$ 1.815.545,77). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário