sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Arcoverde: bancários realizam audiência pública e encontro regional


      Arcoverde recebe neste final desta semana ações do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A entidade realizará no município o VIII Encontro dos Bancários do Interior, sábado (28), a partir das 9h, no Hotel Cruzeiro. Antes, acontece uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Arcoverde, nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, em defesa do Bancos Públicos e Estatais.

A proposta da entidade é apresentar dados sobre os investimentos feitos pela Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste e discutir os prejuízos da privatização para a população e para o desenvolvimento dos municípios. O Encontro dos Bancários do Interior trará pauta mais específica, voltada à manutenção de direitos da categoria, com debates sobre a conjuntura política do País; impactos da revolução 4.0 no mundo do trabalho; e importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, reforça que é de suma importância a participação da categoria no evento. “Readequamos nosso calendário para contemplar todas as Regiões com o Encontro dos Bancários do Interior. Queremos ampliar o diálogo sobre questões que afetam diretamente a nossa categoria, trazer avaliações técnicas e políticas sobre as medidas anunciadas pelo governo Bolsonaro e traçar estratégias para defesa dos direitos dos bancários”, comenta Suzineide.

Os interessados em participar do evento podem realizar suas inscrições através do telefone (81) 3316-4204. As audiências públicas não necessitam inscrições prévias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário