sábado, 14 de setembro de 2019

Agricultura de Buíque define projetos junto com Sebrae e ACB

Foto: Léo
           Esta semana, a Secretaria de Abastecimento e Agricultura de Buíque realizou reunião com a gerência do SEBRAE unidade Garanhuns, Associação Comercial e Sindicato Patronal Rural. O objetivo foi a análise de todas as atividades desenvolvidas na parceria com a prefeitura em 2019 e o planejamento para 2020.

Durante o encontro, o prefeito Arquimedes Valença ressaltou a importância da parceria retomada no seu governo com o Sebrae e a importância dos cursos de qualificação e capacitação promovidos pela entidade no município.

A gerente do Sebrae, Gerlane Melo, afirmou que a entidade “passou 08 anos sem trabalhar em Buíque, porque o antigo gestor nunca os recebeu para fazer parcerias”. Em janeiro de 2017, logo após assumir, o prefeito Arquimedes determinou ao secretário Aldy Régis que chamasse o Sebrae, celebrasse as parcerias necessárias e hoje a entidade vem colaborando com a prefeitura em vários segmentos econômicos.

No encontro também estavam presente o presidente da Associação Comercial, Diógenes Soares; a presidente do Sindicato Patronal, Yolanda Andrade; e o vereador Dodó; além do secretário Aldy e do prefeito.

O secretário Aldy Régis ressaltou que esta semana, a Secretaria, juntamente com o Sebrae, finalizou o curso “Comercializar no Campo”, realizado nas comunidades do Sítio Campinhos, Malhada Branca e Quizanga.  O objetivo foi preparar os produtores a vender mais e melhor seus produtos e beneficiou 30 agricultores e agriculturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário